quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Do meu sonho de milionária, ao meu sonho de igualdade

Bem, este é o sonho de qualquer pessoa eu sei, mas eu penso nele todos os dias em que acordo bem cedo. Sim, porque se eu fosse milionária poderia dormir mais umas horitas, não que a minha joanita me deixasse dormir muito mais, mas pelo menos não tinha de sair de casa. Se eu fosse milionária teria no minimo uns dez filhos, provavelmente não seriam todos biológicos, mas com tanto dinheiro poderia ajudar muitas crianças. Acordava, tratava de todos aqueles que tivessem de ir para a escola e ficava em casa com os pais pequenos, sim porque apesar de milionária não faria como os actores de hollywood que vão passear sempre com uma nany atrás, é ridiculo.
Passaria o dia a brincar com os meus filhos e iria ao final do dia dar umas consultas, mas de borla claro. Há tanta gente a precisar de ajuda, mas a grande maioria infelizmente não tem dinheiro para comprar sequer comida suficiente. Começo a falar de gostar de ser milionária, mas depois começo a ver a realidade que o nosso mundo atravessa e corta-me logo a mania das grandezas...Este mundo tem de dar uma grande volta, o dinheiro tem de ser melhor distribuido. Já pensaram que se todos ganhassemos mais ou menos o mesmo, não havia ninguem muito rico, nem ninguem muito pobre, eramos todos iguais, mas todos teriamos uma vida satisfatoria sem quaisquer dificuldades...E isto não é uma utopia, bastava todos querermos. SE podesse optar por um dos sonhos, seria sem dúvida o último, onde todos seriamos felizes.

Sem comentários: