sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FIM DE SEMANA


Pois é, o meu marido, deve-lhe ter dado um ataque de romantismo agudo, e perguntou-me se eu não queria ir passar o fim de semana a algum lado sem ser na casa que tenho em Tomar. "E que tal irmos passar o fim de semana a um sitio que não conhecemos?"
Deixa-me aproveitar que o homem está doente. E sugestões de fim de semana alguém tem?

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Corpo de mulher


Encontrei este texto num blog e adorei. Tive de o trazer também para o meu blog, para sempre que a auto-estima esteja um pouco em baixo, ou a das minhas amigas também, basta ler este texto e a moral subirá logo. SIMPLESMENTE ADOREI.


Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.
Não temos a menor ideia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.
As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fracção de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são rectas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.
As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam connosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranquila e cheia de saúde.
Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objectiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.
As jovens são lindas... mas as de 30/ 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em Setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!

A beleza é tudo isto.

Paulo Coelho

Dia Nacional de Prevenção Contra o Cancro da Mama




Amigas, não se esqueçam todas de fazer a palpação mamária. Esta deve ser feita quando acaba a menstruação. Cada vez mais vimos que não acontece só ás mulheres mais velhas. Não custa nada

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Tinha de por esta também

Olhem para mim tão linda

Segui a ideia da K.(blogue que ando a seguir) e fiz umas montagens malukas. São para por no frigorifico e idealizar que vou ficar assim...









Aquilo que eu adoro


Aquilo que eu adoro:
- Brincar com a minha filha e adoro quando ela me abraça e me dá beijinhos
- Comprar roupa, como qualquer mulher que se preze.
- Ver um bom filme, se for uma comédia romântica, melhor ainda.
- Dormir até ao meio dia (o que de à um ano par cá, acabou-se...)
- Receber prendas
- Dar prendas
- Bacalhau com natas
- Bombons Rafaello e milka com recheio de morango
- Os meus sobrinhos
- Que me digam, que estou mais magra...
- Quando olho para a balança e realmente estou mais magra
- Quando o meu marido me dá um prendinha (o que é raro, mas enfim...)
- Tocar flauta transversal
- Ler um bom livro
- Ouvir música
- O mar
- A minha família
- A vida

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

saudades


Dói tanto ter saudades...Dá uma dor forte no peito que parece não ter fim...O pior é quando essas saudades dão de alguém que se sabe que nunca mais vai voltar. Podiam ser saudades de alguém que está no outro lado do mundo, ou de alguém que te deixou, mas que tu sabes que essas pessoas estão lá, o pior é quando são saudades de alguém que sabes que jamais voltará. Tenho saudades tuas mãe...Tenho tantas saudades de ti...Já vai fazer 6 anos para o próximo mês, mas como esta vida passa numa correria desenfreada, parece que foi ontem...Parece que foi ontem que partis-te nos meus braços, parece que foi ontem que uma lágrima te escorria pela cara, quando parecia que te estavas a despedir...Doí tanto mãe...Doí tanto a tua ausência...Sinto tanto a tua falta minha amiga. Não estives-te no meu casamento, no meu fim de curso, no nascimento da tua neta e eu continuo a perguntar PORQUÊ? Porque é que a vida tem de ser assim tão bruta, que nos arranca de nós de forma completamente inesperada aqueles que amamos? Aquele estúpido cancro que após o diagnóstico te levou em 3 semanas...oh mãe, tinhas ainda tanto para viver, tanto para nos ensinar, tanto para nos alegrar com esse teu sorriso sempre presente...Tenho tantas saudades tuas mãe, TANTAS SAUDADES....

Fim de semana cinematográfico

POis é, este fim de semana foi só ser filmes, até soube bem, já tinha saudades de passar assim um fim de semana a vegetar...OS filmes que vi foram:

O sexo e a cidade



(Se o filme é bom, se é mau, isso não me interessa, sei que adorei. Fez-me rir, sorrir, chorar, sonhar e isso é que me interessa)


NUnca é tarde demais




(este com dois grandes actores Jack Nicholson e Morgan Freeman. Também adorei. Ambos estão à beira da morte e decidem fazer coisas que nunca fizeram... Este também me fez chorar....)

SAW IV


(Este é de terror, é um terror psicológico que nunca mais acaba, mas muito bom, na onda do terror...)


Detenção secreta


(Este também é bom, não daqueles espectaculares, mas vê-se bem. Tem a ver com a detenção de uma pessoa só porque existe um atentado à bomba e como o homem era egipcio, acharam logo que tinha alguma coisa a ver com o atentado.

Fiquei lá em casa ainda para ver o expiação, mas a minha Joaninha, com os malditos dentes a romper ontem estava demais e não nos sobrou tempo para o ver...Pode serq ue o consiga ver durante a semana, o que duvido, porque lá para as 22h já estou eu a dormitar...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ontem finalmente vesti o meu casaquinho novo. CAsaquinho Lindo, vermelho, comprado à um mes e tal e ainda guardado no guarda vestidos...até metia pena, mas ontem com o frio que estava, acheia por bem, levar o meu menino a passear...Hummm, que quentinho que ele é e super fashion...Pelo menos se as temperaturas voltarem a subir, já andei a pavonear o meu casaco novo

Pois é, isto de se ter um blogue não é para todos, eu à espera que algúem fizesse um comentário e nada...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O que mais gostam?


Vamos perceber quais são as coisas mais apreciadas nas mulheres?
Esta pergunta tanto é para homens como para mulheres? Para os homens, quais as coisas que mais gostam em nós, e para as mulheres o que acham que eles mais gostam em nós. Depois ponho um gráfico e vamos comparar.

Fim de semana


Mas porque é que o fim de semana tem de passar a correr? Chega a 2ª Feira com uma rapidez e depois eu pergunto-me o que fiz no fim de semana? Entre limpar a casa, passar a ferro, estender e apanhar a roupa vezes sem conta, não FIZ MAIS NADA. Sei lá, bem que podia ter ido até Nova Iorque e fazer umas compritas, ou a Londres, ou a Barcelona... Porquê? Porque são tão medíocres os meus fins de semana?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

AMAR


Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim ...
É condensar o mundo num só grito!


E é amar-te, assim, perdidamente ...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Sexta Feira


THANKS GOD IS FRIDAY

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mulheres bonitas

Conforme prometido ao meu marido, aqui vão as mulheres bonitas que lhe prometi, pelo menos do meu ponto de vista....
Charlize Theron


eva longoria


Scarlett Johansson


Rita Pereira



Claudia vieira



Mariana Monteiro




E a favorita dele:
Zeta Jones

A filha mais linda


Sem dúvida que a minha filha é linda, e esperta também e eu amo-a muito. Tem 13 meses mas é um espectáculo. É teimosa como tudo, mas isso o meu pai está sempre a dizer:"És tal e qual a tua mãezinha". Pois pelo que dizem a miúda de cara é parecida com o pai, mas de feitio igualzinha a mim. Agora vou pagar pelo que fiz passar os meus pais...ou melhor já estou a pagar. Joana não faças isso, Joana não faças isso, Joana não faças isso, é a frase mais comum de actualmente se ouvir em minha casa. E ela gosta que se ralhe com ela, acha piada, quanto mais dizemos para não fazer, mais ela faz e ainda se vira para nos com cara de riso, abanando a mão e diz tau tau, e depois desata a gatinhar a fugir de nos que nem uma desalmada.às vezes dá-me cá uma vontade de rir, mas lá tenho eu de virar a cara para o lado para a miuda não achar que tem piada...(pronto lá tive eu de parar de escrever porque ela se foi por em cima de uma cadeira...)ès mesmo teimosa JOana, sais mesmo à tua MÂE

Do meu sonho de milionária, ao meu sonho de igualdade

Bem, este é o sonho de qualquer pessoa eu sei, mas eu penso nele todos os dias em que acordo bem cedo. Sim, porque se eu fosse milionária poderia dormir mais umas horitas, não que a minha joanita me deixasse dormir muito mais, mas pelo menos não tinha de sair de casa. Se eu fosse milionária teria no minimo uns dez filhos, provavelmente não seriam todos biológicos, mas com tanto dinheiro poderia ajudar muitas crianças. Acordava, tratava de todos aqueles que tivessem de ir para a escola e ficava em casa com os pais pequenos, sim porque apesar de milionária não faria como os actores de hollywood que vão passear sempre com uma nany atrás, é ridiculo.
Passaria o dia a brincar com os meus filhos e iria ao final do dia dar umas consultas, mas de borla claro. Há tanta gente a precisar de ajuda, mas a grande maioria infelizmente não tem dinheiro para comprar sequer comida suficiente. Começo a falar de gostar de ser milionária, mas depois começo a ver a realidade que o nosso mundo atravessa e corta-me logo a mania das grandezas...Este mundo tem de dar uma grande volta, o dinheiro tem de ser melhor distribuido. Já pensaram que se todos ganhassemos mais ou menos o mesmo, não havia ninguem muito rico, nem ninguem muito pobre, eramos todos iguais, mas todos teriamos uma vida satisfatoria sem quaisquer dificuldades...E isto não é uma utopia, bastava todos querermos. SE podesse optar por um dos sonhos, seria sem dúvida o último, onde todos seriamos felizes.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

ciumento

O Nelson (marido) viu as fotos e ficou todo ciumento...Já lhe prometi que havia de pôr aqui fotos de mulheres bonitas...Eu apenas apreciei a beleza da espécie humana...Que mal tem isso? Claro que não trocava o Nelson por ninguém, só se fosse pelo Reynaldo...estou a brincar...

Homens Portugueses Lindos de Morrer

Porque o que é nacional é bom, aqui vai uma lista de meninos bonitos da nossa praça.


Diogo Morgado

Ricardo Pereira

MAnos guedes

Paulo Pires

Virgilio Castelo


José Fidalgo


Pedro Lima

Homens lindos de morrer II

Pois, esqueci-me de dizer o nome das beldades: Rodrigo Santoro, Reynaldo Gianechinni, Mathew Mcconaughey, Jason Lewis e Brad pitt...

Homens Lindos de morrer






Logo a seguir a falar do meu centro de estudos, falar de homens não é uma boa política, mas apetece-me. Estes são os homens lindos do mundo, que me perdoe o meu maridão, mas estes são lindos de morrer e eu sei que a zeta jones tb é mais bonita que eu, mas só mais um bocadinho e além disso a mulher está a ficar gorda, deve ser da idade (até parece que eu não tenho uns pneuzinhos, mas enfim...) Bem, mas isto é para partilhar com todas as mulheres, porque não gosto de guardar as coisas só para mim. Se olharem durante cinco minutos, vão ver como o vosso dia começa logo a melhorar....
E já agora, se acharem outros homens tão ou mais bonitos como estes, partilhem amigas, partilhem que é bom partilhar

O meu centro de estudos


Pois é decidi armar-me em empresária. Eu sou psicóloga clínica, mas decidi abri um centro de estudos. Estava a trabalhar à cerca de dois anos com a minha irmã, no centro de estudos dela, e agora decidi aventurar-me. Sempre sonhei ter o meu próprio negócio e agora decidi dar o grande passo. Com o meu centro mato vários coelhos de uma cajadada só. Tenho meu próprio negócio, trabalho com crianças que eu adoro, posso ter também um consultório de psicologia (crianças, adolescentes e adultos), e posso ensinar, coisa que adoro. Abri o meu centro no dia 01 de Setembro, no dia em que a minha filhota fez um ano (para ver se dava sorte), e neste momento já tenho alguns miúdos. Vai devagar, mas não se pode querer tudo de uma vez. Já agora se conhecerem alguém, o centro chama-se Putos Fixes e é no Monte Abraão/Queluz e temos também consultório de psicologia.

O meu novo blogue


Pois é, este é o meu novo blogue. O primeiro comecei quando estava grávida da minha filhota, e então andava muito entusiasmada com todas as coisas e queria partilhá-las com todos, mas entretanto a Joana nasceu e eu perdi toda a vontade de escrever. Sim, porque isto de trabalhar, fazer sopas, dar banho, brincar, ensinar a andar, ensinar a flar, contar historias, blá, blá, blá, tem muito que se lhe diga e não há tempo para mais nada. Mas quando a minha princesa sorri para mim, tudo vale a pena. è linda a minha filha. Mas este vai ser um blogue para falar de tudo e mais alguma coisa. Sobre a joana, sobre o meu centro de estudos, sobre a psicologia, sobre a vida, sobre Portugal, sobre O mundo, sobre o que me apetecer. Sim, porque afinal são as vantagens de se ter um blogue, escrever o que me vai na alma...